Pages

Monday, February 15, 2016

Faleceu escritora Myriam Fraga



Faleceu a escritora Myriam Fraga, de 78 anos, que era diretora da Fundação Casa de Jorge Amado e vice-presidente da Academia de Letras da Bahia, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 15. 


Myriam Fraga deu uma grande contribuição à cultura baiana e brasileira, não apenas por seu grande valor como escritora e intelectual, mas também como gestora e incentivadora das artes e da cultura, ela também foi membro do Conselho Federal de Cultura de 1990 a 1993 e do Conselho Federal de Política Cultural de 1993 a 1996. 

A escrita Myriam Fraga nasceu em Salvador, onde se dedicou à literatura e às artes por mais de cinco décadas. Lançou seu primeiro livro, "Marinhas", em 1964 e foi eleita para a cadeira número 13 da Academia de Letras da Bahia em 1985. 

Atualmente também participava do Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia, do Conselho da Fundação Pierre Verger e do Instituto Carybé.


Diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado desde sua instituição, em julho de 1986, Myriam ainda atuava como membro do Conselho da Associação Baiana de Imprensa (ABI) e do Conselho de Cultura da Associação Comercial da Bahia (ACB).

No comments: