Pages

Tuesday, December 15, 2015

Pq Ibirapuera: 20 lugares mais mencionados

Parque Ibirapuera é destaque brasileiro em ranking internacional do Facebook

Foto: José Cordeiro

O maior parque da América Latina, o Parque do Ibirapuera, localizado na zona Sul da cidade de São Paulo, Brasil, entrou no ranking internacional dos 20 lugares mais mencionados na rede social Facebook ao longo do ano de 2015. 


O melhor parque urbano do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian, ocupa a 15ª colocação e está entre os dois únicos espaços brasileiros que compõem a lista internacional.


Já no ranking dos “Top 10” nacional, três atrativos da capital paulista aparecem na lista e ocupam as primeiras colocações. São eles: o Parque do Ibirapuera, mencionado em segundo lugar, seguido do Parque Zoológico de São Paulo, na quarta colocação, e do Allianz Parque, na sexta posição.


Além de São Paulo ser destaque pelo número de check-ins realizados em seus espaços na rede Facebook, a cidade brasileira foi considerada recentemente a mais “instagramada” em 2015, segundo pesquisa realizada pelo Instagram. A capital ficou à frente de municípios como Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte.


Segundo o mesmo levantamento, São Paulo foi a única do Brasil incluída na lista dos “Top 10” lugares internacionais com um maior número de marcações nas fotos postadas na rede. Saiba mais na matéria.

No comments: