Pages

Monday, October 19, 2015

PC: 295 policiais civis

A Polícia Civil  de São Paulo  acaba de ganhar mais 295 novos escrivães e agentes policiais para reforçar o trabalho da Polícia Investigativa e Judiciária. A formatura aconteceu nesta segunda-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes. O efetivo será realocado em todas as regiões do Estado.

Serão 109 escrivães, sendo 84 homens e 25 mulheres que passaram por três meses de aulas do Curso de Formação Técnico Profissional de Escrivão de Polícia e 186 agentes policiais, sendo 178 homens e 8 mulheres, que passaram por três meses no Curso de Formação Técnico Profissional de Agente de Polícia, na Academia da Polícia Civil.  


"Nós já nomeamos, já fizeram a Acadepol (Academia de Polícia) e a partir de amanhã já estarão nos seus postos de trabalho prestando importante serviço na Polícia Investigativa e Polícia Judiciária, que é a Polícia Civil. 


A boa notícia é que nós teremos ainda mais nomeações para a Polícia Civil e então teremos um grande reforço de recursos humanos para atender melhor a população", disse o governador Geraldo Alckmin. A Capital receberá 106 policiais, a Grande São Paulo 46 e o Interior 143, totalizando 295 policiais civis.


Concursos em andamento

Estão em andamento três concursos públicos que irão preencher 2.301 vagas. A distribuição do efetivo ao Estado é feita após a formatura dos policiais. Serão contratados 129 delegados, 788 escrivães e 1.384 investigadores. Para a Polícia Militar, há 4.240 vagas para soldados e alunos-oficiais. Também serão preenchidas 996 vagas para a Polícia Técnico-Científica

No comments: