Pages

Thursday, October 15, 2015

"Operações Especiais" filme com Cléo Pires

"Operações Especiais" filme policial que tem como estrela Cleo Pires que, mais parece um piloto de série de televisão.


Com direção de Tomás Portella (“Isolados”), a partir de um roteiro dele e de Martina Rupp, o longa acompanha a iniciação de Francis (Cleo), jovem que entrou para a polícia por acaso, querendo ser apenas burocrata e é obrigada a se tornar agente de campo.
A protagonista é estudante de turismo que trabalha num hotel e pensa em prestar um concurso qualquer para ter estabilidade financeira. 

Logo consegue entrar para a polícia, e ela, que nunca pegou numa arma, fica feliz em passar os dias sentada atrás de uma mesa digitando e carimbando. Até que uma onda de crimes numa cidade do interior torna necessária a escalação de uma equipe especial, e Francis acaba sendo incluída. Uma das qualidades do filme é contar com uma personagem bem-construída – e Cleo Pires está em seu melhor papel no cinema.

A cidade de São Judas do Livramento tornou-se palco de uma batalha entre bandidos – que saíram da capital rumo ao interior –, e duas crianças são as primeiras vítimas. Logo de cara os policiais compram brigas com antigos bandidos e ex-colegas corruptos, além dos políticos do lugar, acostumados com esquemas pouco lícitos. Destacam-se Décio (Fabricio Boliveira) e Roni (Thiago Martins). Entre os inimigos, estão o prefeito local (Augusto Madeira) e um ex-policial (Antonio Tabet). 


"Operações Especiais" acerta bastante quando se propõe a ser um filme policial – pode render uma série de televisão bastante boa se um dia vier a ser. Mas quando tenta enveredar pelo campo da ideologia, mira nos alvos mais fáceis sem tocar num contexto mais amplo.

No comments: