Pages

Friday, February 05, 2010

LA VIE EN ROSE??? NO TD


CIA. DE DANÇAS DE DIADEMA APRESENTA O ESPETÁCULO "LA VIE EN ROSE??? NO TD





Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, o TD – TEATRO DE DANÇA (instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA) recebe o espetáculo “LA VIE EN ROSE???”, de Denise Namura e Michael Bugdahn, interpretado pelo elenco da Companhia de Danças de Diadema, direção de Ana Bottosso. Denise Namura, que é radicada na França há trinta anos e o alemão Michael Bugdahn são também fundadores da Cia. francesa À Fleur de Peau. A música de Edith Piaf, La Vie en Rose, inspirou o título desta obra coreográfica que retrata na ideia central uma tradução livre para a pergunta: "será que a vida é um mar de rosas?”



No decorrer dos 55 minutos de espetáculo, uma trilha sonora especial mescla músicas francesas com músicas brasileiras. Entre os ritmos que se sobrepõem, os bailarinos exploram poeticamente cenas do dia a dia. O espetáculo fala sobre memórias, rastros das coisas que deixamos para trás e das que trazemos para o presente.



O caminho de vida que percorremos, as memórias e identidades são resgatados pelos movimentos dos bailarinos, que apresentam também situações do universo precioso que cada um carrega dentro de si, com momentos que beiram o trágico e o cômico. Segundo Ana Bottosso, diretora da Companhia de Danças de Diadema, a parceria nasceu após a participação dos bailarinos em workshops promovidos pela dupla.



15 anos Companhia de Danças de Diadema



Em 1994, um grupo de profissionais da dança, a convite da Prefeitura do Município de Diadema, selecionou bailarinos que pudessem compor uma Companhia de Danças e, ao mesmo tempo, atuar como artistas-orientadores nos centros culturais da cidade. E foi assim que, em 1995, nasceu a Companhia de Danças de Diadema e o Programa de Difusão e Formação em Dança, idealizado com o objetivo de também contribuir com a formação do ser humano e ampliar as noções de cidadania do indivíduo. Acesse elenco e ficha técnica aqui: EDITORIAS:



4 a 7 de fevereiro – quinta e sexta às 21h, sábado às 20h, domingo às 18h

55 minutos de duração, classificação Livre


TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura
APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República - Email: info.teatrodedanca@apaa.org.br Telefone da bilheteria: 2189 2555 /// Informações: 2189 2557


Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425
www.canalaberto.com.br

No comments: