Pages

Thursday, March 01, 2007

Corpo Humano: Real e Fascinante



Tudo o que você queria ver ou saber sobre o corpo humano e os médicos não lhe explicavam agora pode ser visto na polêmica exposição que reúne 16 corpos verdadeiros e mais de 200 órgãos expostos.


A única coisa que o ser humano carrega desde seu nascimento até sua morte é o corpo. É este o mote da mostra " Corpo Humano: Real e Fascinante", que ficará na OCA do Parque do Ibirapuera. A exposição recorre a 16 corpos e 225 órgãos verdadeiros para revelar, quase em todos os seus aspectos, como é o funcionamento da "máquina humana" e os seus sistemas. Foi necessário o uso de uma técnica denominada de polimerização, feitas em corpos de adultos homens e mulheres, para obter resultados que evidenciam com precisão as variações e diferenças apresentadas por nossa espécie. A exposição é dotada de interatividade, uma vez que em certos setores o público pode tocar órgãos internos reais. Além disso, para possibilitar uma melhor compreensão de como maus hábitos ou doenças podem interferir em seu funcionamento, órgãos saudáveis e não-saudáveis são colocados lado a lado.
Segundo informou Robert Glover, médico-diretor da exposição, todoso os corpos e órgãos em exibição são de indivíduos que tiveram morte natural, que optaram por participar de um programa de doação de seus próprios corpos em benefício da ciência e da educação, realizado pela República Popular da China. Mas, há quem divergencias sobre esta versão do médico, pois em três paises por onde já fora apresentada, sofreu protestos e acusações de que os corpos expostos são de prisioneiros que foram sacrificados com finalidades de pesquisas.


SERVIÇO:

Local > OCA - Parque do Ibirapuera
R$ 30,00 ou R$ 15,00 - meia-entrada
A partir de 28 de fevereiro - ficará 3 meses.
De segunda a sexta, das 9h às 19h; sábado,
domingo e feriado, das 10h às 20h.

No comments: