Pages

Thursday, March 23, 2006

MAURÍCIO CARDIM - PERFIL

"Revelar ações, situações, gestos e momentos são o que buscam os fotógrafos. Cada qual adere a uma modalidade e se dedica a ela com tamanha especialidade que parece enxergar com outros olhos a mesma cena que todos vêem, mas não retratam igualmente. O click único eterniza frações de vida e ai se encontra a grande magia a arte".

Mauricio Cardam nasceu em Ipiaú, sul da Bahia e reside em São Paulo há 33 anos. Fotografa há mais de 20 anos. O hobby de adolescente permaneceu e se tornou profissão. No início de sua carreira os trabalhos eram feitos com personalidades artísticas. Paisagens, natureza, pessoas, animais já foram registrados para exposições, jornais, revistas, livros, calendários e capas de discos. Figura reconhecida, dedica-se parte de seu tempo a recuperação do acervo iconográfico da cidade de São Paulo. Registrando com sensibilidade, o cotidiano e as afeições das aglomerações urbanas. Seu currículo estão mais de 100 exposições: Conjunto Cultural da Caixa - SP, Sesi Avenida Paulista, Senac, Sesc, Emtu. Bibliotecas: Kennedy, Mário de Andrade e Alceu Amoroso Lima, Memorial do Imigrante, Shopping Light, Pinacoteca {Santos} e Centro Cultural de Porto Seguro - BA, e outros. O fotógrafo já teve ao mesmo tempo, cinco exposições em cartaz, na Cidade de São Paulo. Cardim, também trabalha com diversos temas entre eles: Primavera e Natureza. Na área artística apresentou mostras sobre Circo, Ídolos da Jovem Guarda e Mulheres Guerreiras ( grandes personalidades do meio artístico). A parte arquitetônica é muito presente no trabalho do profissional, onde destacaram-se exposições sobre a arquitetura da cidade de São Paulo Outro marco na carreira do fotógrafo foi a exposição "Costa do Descobrimento” retratando Porto Seguro e região.
Em março de 2004, apresentou a mostra "Um Olhar Sobre o Brasil" no Centre Culturel Alfred Dallaire - Montreal - Canadá, convidado pelo Cônsul-Geral do Brasil, Sr.Fernando Jacques de Magalhães Pimenta. Nas bancas da capital paulista ou de quase todo Brasil, encontram-se cartões postais com as maravilhosas fotos de Cardim, sendo que mais de 1000 imagens suas já foram transformadas em cartões-postais. No momento, ele está empenhando-se em fotografar o Estado de Minas Gerais, até agora fotografou mais de 70 cidades entre elas Congonhas, Cambuquira, São Lourenço, Caxambu, Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, sendo que essas últimas foram transformadas em cartões postais., Desse roteiro-viagem o fotógrafo já realizou duas mostras centradas na cidade de Sete Lagoas e Matozinhos, ambas feitas em parceria com o também fotógrafo Alan Wehner . A mais recente exposição de Mauricio Cardim aconteceu na Casa de Cultura de Sete Lagoas no período de 19 de dezembro de 2005 a 31 de janeiro de 2006. A proposta do fotógrafo é retratar o máximo de cidades mineiras .
Um projeto majestoso como esse que retratará todo o Brasil, necessita de apoio de patrocinadores para que “Um Olhar Sobre o Brasil” seja levado adiante. Sem dúvida, os patrocinadores do projeto ficarão muito orgulhodo de participar dessa "expediçãp" fotográfica sob as lentes de Maurício Cardim, um dos melhores profissionais do mercado.

Mais informações:
Rede Padrão de Comunicação!Rádio Muzirama FM -
Rádio Cultura FM - Rádio Cultura AM - O
Jornal do Centro de Minas}

Geraldo Padrão [ Fone (31) 3776-3838 - Rua Níquel, 457
Progresso - Sete Lagoas - Mg.
CEP 35701-107
Site: www.mauriciocardim.com
www.revistaformasemeios.jex.com.br
E-mail; mauriciocardim@ig.com.br:
Celular:
(31) 9767- 7418 /Mauricio Cardim

No comments: