Pages

Friday, December 23, 2016

Josias Sobrinho ‘Réveillon de Todos’

Cantor Josias Sobrinho homenageia centenário do Samba no ‘Réveillon de Todos’

SÃO LUÍS (MA) BRASIL - Cantando ‘De Cajari p’ra capital’ e ‘Terra de Noel’, o cantor maranhense Josias Sobrinho homenageará o centenário do Samba, no primeiro dia do ‘Réveillon de Todos’, que será realizado no dia 30 (sexta-feira), na Praça Nauro Machado. 

O evento é organizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), e o encerramento da primeira noite de apresentações ficará por conta da sambista Leci Brandão.

O artista que já tem mais de 40 anos de carreira, começou na década de 70, ao ingressar no Laborarte, onde pôde aprimorar o estudo das manifestações musicais do Estado, na tentativa de desenvolver um trabalho musical fincado nas raízes populares de sua terra. 

Entre 1971 e 1972, residindo em Belo Horizonte (MG), iniciou um trabalho de composição popular. Em 1974, estudou violão clássico na Escola de Música do Estado do Maranhão com João Pedro Borges. Estudou flauta doce com Clemens Hilbert. Chegou a tocar flauta transversa com o Tonga Trio.

Em 1999, tocou na Alemanha, nas cidades de Munique e Freising. No ano de 2004, Josias participou, com Ronald Pinheiro e Humberto do Maracanã, do show de Zeca Baleiro, na inauguração da Praça Maria Aragão, em São Luís; gravou um CD para a gravadora CPC-UMES. 

No comments: