Pages

Wednesday, August 31, 2016

Duas óperas nacionais inéditas

 Duas óperas nacionais inéditas compostas por autores brasileiros

Mário Ferraro, autor de Medéia
Compostas por autores brasileiros, cada uma das obras terá três apresentações. “A Ópera do Mambembe Encantado”, de temática regional, abre a programação no dia 1º de setembro, na Escola de Música da UFRJ. 

Depois é a vez de “Medeia”, um clássico com roupagem contemporânea
A Ópera do Mambembe Encantado e Medeia. Cada uma terá três apresentações, integrando a programação cultural do Ministério da Cultura para o período das Paralimpíadas. As récitas serão realizadas na Escola de Música da UFRJ, no bairro da Lapa, centro do Rio de Janeiro (RJ), sempre às 19h30. A entrada é franca.
Gabriela Geluda, solista de
"A Ópera do Mambembe Encantado"


A Ópera do Mambembe Encantado estreia dia 1º de setembro. A duração será de 70 minutos. As outras apresentações serão nos dias 2 e 3 de setembro, sexta e sábado, também às 19h30 horas.

Com música de Eli-Eri Moura e libreto de Tarcisio Pereira, A Ópera do Mambembe Encantado tem no elenco Gabriela Geluda, Lara Cavalcanti, Flávio Leite e Homero Velho. O enredo gira em torno de um triângulo amoroso entre um palhaço, um mágico e uma malabarista de um circo mambembe.

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro é a vez de Medeia, inspirada na tragédia grega de Eurípedes. Abandonada por Jasão, ela se vinga matando sua nova esposa, seu pai e os filhos que ambos tiveram. Com música e libreto de Mário Ferraro, a ópera contemporânea conta no elenco com Doriana Mendes (soprano), Lorena Espina (mezzo-soprano), Adalgisa Rosa (contralto), Gustavo Quaresma (tenor) e Lício Bruno (baixo-barítono).

PROGRAMAÇÃO

A Ópera do Mambembe Encantado
1, 2 e 3 de setembro
Duração: 70 minutos

. Medeia
14, 15 e 16 de setembro


Duração: 100 minutos

No comments: