Secretaria Especial da Cultura e Correios lançam Selo do Bicentenário da Independência do Brasil
Com tiragem de 1,8 milhão de selos, o selo focaliza a marca oficial do bicentenário da independência, que traz o detalhe da espada que D. Pedro I teria bradado durante o “grito do Ipiranga” na cor amarela. O fundo do selo é verde, que juntamente com o amarelo, traz referência às cores nacionais. A técnica utilizada foi computação gráfica.
“O selo do bicentenário da independência endossa o nosso compromisso com a nossa cultura, a nossa história, a nossa educação e a nossa liberdade. Queremos que este selo chegue em todos os lares, de norte a sul do Brasil. É assim que queremos comemorar, comemorar com todos os brasileiros”, destacou o Secretário Especial da Cultura, Hélio Ferraz.
Confira os valores e a tiragem das estampas recém-lançadas, que, em breve, também estarão à venda no site e nas agências. A peça com a Marca Oficial do Bicentenário tem valor facial de R$0,01, com 1,8 milhão de selos disponibilizados para atender não só os colecionadores, mas o público que utiliza o serviço Carta Social, sendo uma estampa que dará ampla divulgação e visibilidade às celebrações da data.
O Bicentenário
Em 7 de setembro de 2022 o Brasil completa 200 anos como um país independente. O Senado Federal participa das celebrações da data, promovendo exposição sobre o tema e também colocando à disposição da população obras e extensa bibliografia relativa à Independência do Brasil.
O Bicentenário da Independência do Brasil será comemorado em 7 de setembro de 2022. Oficialmente, a data comemorada para a independência do Brasil é de 7 de setembro de 1822, ocasião em que ocorreu o evento conhecido como "Grito do Ipiranga", às margens do riacho Ipiranga, na atual cidade de São Paulo.
Web
O site Itinerários Virtuais da Independência apresenta um percurso narrativo sobre o longo e complexo processo histórico que conduziu à independência do Brasil, com todas as diferenças regionais, diversidade de projetos, negociações e conflitos que ocorreram no período.
No comments:
Post a Comment