Pages

Tuesday, August 13, 2019

Festival comKids

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano começou dia 12 e segue até dia 17, em São Paulo, com exibição de 77 produções audiovisuais voltadas a crianças e adolescentes. 

O evento foi um dos contemplados no edital de apoio a mostras e festivais de audiovisual, lançado em 2018 pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, e recebeu R$ 160 mil para sua realização.

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano é a versão latina do tradicional Prix Jeunesse Internacional –iniciativa alemã que, há 55 anos, promove a excelência da produção infantil audiovisual e digital em todo o mundo. 

O evento conta com três categorias: até 6 anos, de 7 a 10 anos e de 11 a 15 anos, com programas de TV, curtas e animações de ficção e não ficção, além de conteúdos curtos com menos de 4 minutos de duração. Em 2019, mais de 200 produções foram inscritas.

Mais

Além da exibição dos filmes, o evento conta ainda com palestras e conversas com especialistas do setor audiovisual sobre criação e recepção dos materiais para crianças e adolescentes. Neste ano, três workshops serão oferecidos com profissionais da Alemanha, Argentina e Reino Unido. No dia 16, haverá a premiação dos filmes no Sesc Consolação, na capital paulistana. 

No comments: