Pages

Thursday, July 25, 2019

Unesp Bauru oferece curso de mandarim

Aulas são gratuitas para alunos e funcionários da Unesp; comunidade externa também pode cursar mediante pagamento de taxa

BAURÚ (SP) BRASIL - Em parceria com o Instituto Confúcio, órgão do governo chinês que tem por objetivo difundir a cultura local pelo mundo, o curso ajuda a ampliar também os horizontes profissionais.

O processo de aprendizagem não é dos mais simples. Isso porque o mandarim não é baseado num alfabeto, como na língua portuguesa, mas num sistema de ideogramas, cada um representando um fonema e com um significado.

As aulas são ministradas por professores enviados pela Universidade de Hubei, na cidade de Whuang, na China. “Os alunos brasileiros são muito diferentes dos alunos chineses. São muito simpáticos, pensam muito e sempre tem dúvidas na aula. Então eu gosto muito daqui”, ressalta à TV Unesp a professora Xiong Ziwei, responsável por ministrar as aulas em 2019.

O curso é gratuito para alunos e funcionários da Unesp, mas a comunidade externa também pode participar mediante o pagamento de uma pequena taxa mensal. É o caso da psicóloga Sônia Francisco, que está fascinada com a oportunidade.

No comments: