Pages

Friday, January 04, 2019

Teatro Amazonas: Restauro Pano Branco

R$ 1,5 milhão em restauro do Pano de Boca do Teatro Amazonas. Assinatura do convênio foi realizada neste sábado,29,  em Manaus (AM) ainda na gestão de Sérgio Sá Leitão, antes da extinção do Ministério da Cultura pelo atual presidente da República do Brasil.   
Obra de Crispim do Amaral "Encontro das águas"

O convênio para a restauração do pano de boca do Teatro Amazonas, localizado em Manaus, foi assinado neste sábado (29). O Ministério da Cultura (MinC) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Manaus (Iphan-AM), em parceria com a Secretaria de Cultura do Amazonas, irão investir R$ 1,5 milhão na restauração.

O restauro é uma medida urgente de intervenção para garantir a integridade da estrutura, que vêm sofrendo deterioração do tempo. “O pano de boca do Teatro Amazonas é um bem cultural de beleza ímpar. Sua restauração vai abrilhantar ainda mais a beleza do nosso majestoso teatro que, sem dúvida alguma, é um dos mais importantes símbolos culturais do estado do Amazonas”, reforçou Denilson Novo.

Todo o processo de restauro do pano de boca, com dimensões de 13mx80cm por 13mx40cm, está previsto para acontecer em dois anos.

No comments: