Pages

Tuesday, December 04, 2018

"IN CANTUS DE HILDA HILST"

Nas próximas duas quintas-feiras, dias 06 e 13 de dezembro de 2018, o projeto TEATRO DE QUINTA apresenta sua mais nova atração, o espetáculo "IN CANTUS DE HILDA HILST", solo com a atriz Arlete Cunha. 

PORTO ALEGRE, RS - Trata-se de um recital cênico-musical que oferece um panorama da obra de Hilda Hilst, mesclando a poesia, a prosa e trechos de entrevistas com os poemas musicados por Zeca Baleiro.

Hilda Hilst (Jaú/1930-Campinas/2004) é uma das vozes fundamentais da paisagem literária brasileira e da língua portuguesa do século XX, com mais de 40 obras escritas em verso, dramaturgia, prosa e crônica, publicadas entre 1950 e 2000, é uma poeta lúcida e consciente de suas ações e palavras.

Na obra hilstiana existe o assentamento de uma linguagem poética, que ganha corpo e forma no estabelecimento de marcas estilísticas que singularizam o estilo da poeta, presentes em todos os gêneros literários a que se dedicou. A poeta debruça-se sobre temas recorrentes ao longo de sua obra: a angústia da busca, do nunca enquadrar-se aos padrões e do irreparavelmente perdido.

Esta criação cênica é fruto do mergulho que a atriz Arlete Cunha vem realizando na vida e obra de Hilda Hilst desde o ano de 2003. Concepção, direção e interpretação de Arlete Cunha, com participação de Dionara Schneide no piano e voz. (Fonte: Lauro Ramalho). 

O QUÊ: "In Cantus de Hilda Hilst".
QUANDO: dias 06 e 13 de dezembro, quintas-feiras, às 20h, com bar     aberto a partir das 19h.
ONDE: Estúdio Stravaganza (Rua Dr. Olinto de Oliveira, 64 - Bairro     Santana).


QUANTO: Contribuição espontânea.

No comments: