Friday, May 05, 2017

“A poética da dobradura e do desenho”

O Sesc no Acre promove a exposição “A poética da dobradura e do desenho”,  dos  artistas plásticos Ramon Souza Farias e Pamela Reis. A exposição é realizada entre os dias 13 de abril e 3 de maio, das 8 às 18h, no salão do Sesc Centro.

Os Artistas

Pamela Reis é artista natural de Vitória (ES), mas trabalha e reside na cidade de Serra. Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo, é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes da mesma instituição. Tem participação ativa em exposições coletivas e individuais pelo país desde 2009. Concomitantemente a estas atividades, é professora de Artes da Rede Estadual de Ensino, e leciona pintura em seu Ateliê, em Vitória. 

Sobre a obra

A exposição coletiva entre Ramon e Pamela apresenta os desenhos dele e as dobraduras em tecido dela. A ideia de misturar mangá com figuras históricas surgiu da necessidade de dá cores e uma repaginada a pessoas ilustres que impactaram diretamente nosso cotidiano e, com isso, mostrar uma nova faceta de personagens  tão importantes para o mundo inteiro.

A série de desenhos foram feitos de grafite sobre tecido em miniaturas de bastidores de madeira, com diâmetros entre 3, 4, 5 e 6 centímetros, realizados a partir de um fluxo contínuo de linhas soltas e sombreamentos. As dobras foram criadas através da observação de diversos tecidos jogados ao acaso, formando drapejamentos de maneira aleatória. (Fonte: Secom). 

No comments: