Pages

Friday, April 07, 2017

Curso do MinC

Curso do MinC ensinará a elaborar Planos Municipais de Cultura

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), irá promover a segunda edição do Curso de Elaboração de Planos Municipais de Cultura em ensino a distância. O objetivo da iniciativa, que está com inscrições abertas até 30 de abril, é formar gestores, técnicos, conselheiros e lideranças de cultura em todo o País para elaboração dos planos. 

Ao todo, serão oferecidas 1200 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada. Para participar, é preciso manifestar interesse pelo e-mail  planosmunicipais2017@gmail.com e ser um gestor ou conselheiro cultural de um município de até 50 mil habitantes que já aderiu ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Os candidatos devem ter ensino médio completo, conhecimento de informática e dedicação para carga horária semanal de 10 horas, sendo duas obrigatórias de interação com tutor, e as demais dedicadas a estudos e troca de informações on-line. O curso, que terá início no final de maio e duração até dezembro, contará com dois encontros presenciais.

No comments: