Pages

Sunday, September 25, 2016

Festival de Rabecas

Festival acontece de 28 a 30 de setembro em Bom Jesus e reúne música, dança e teatro. A programação é aberta ao público.

BOM JESUS (PI) BRASIL - A jornada literária presente na obra da poetisa goiana Cora Coralina passa por dramas pessoais, folclore, história, culinária e se volta para a renovação constante da força da mulher. Essa obra será representada no espetáculo “Cora dentro de mim”, que faz parte da programação do 9º Festival de Rabecas de Bom Jesus. A peça será exibida ao público na próxima sexta-feira (30), no Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota, a partir das 10h. 

Com roteiro assinado e interpretado por Lìlia Diniz e direção feita pelo também poeta Adeilton Lima, os temas abordados no texto poético teatral, relevantes da sociedade contemporânea, são pontuados pelo pensamento da autora que trata da questão de gênero e de sua experiência de vida ao longo de dois séculos, vivendo muito preconceito pelo fato de ser mulher.  Discorre sobre o comportamento humano de sua época, sobre o papel da educação e ainda, sobre os caminhos percorridos para a superação dos obstáculos encontrados.

 O Festival de Rabecas de Bom Jesus começa na próxima quarta-feira (28). A programação inclui teatro, dança, música, oficinas e shows abertos ao público. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura.

No comments: