Pages

Monday, May 16, 2016

Diálogo no Escuro – Além dos seus limites


 “Diálogo no Escuro”, que acontece no Unibes Cultural, até o dia 17 de julho. O objetivo da exposição é mostrar aos visitantes o mundo sem um dos sentidos que coordena praticamente todas as ações do corpo humano, a visão. “Diálogo no Escuro” passou por 32 países e mexeu com mais de oito milhões de pessoas.

Em “Diálogo no Escuro” não há quadros expostos, nem obras de artes, a mostra tem como dinâmica explorar quatro salas totalmente escuras, utilizando somente os demais sentidos como o tato, olfato e a audição. Os grupos são divididos em até oito pessoas que serão guiadas por um deficiente visual, passando por experiências, com sons da natureza, das ruas, relevos dos objetos, cheiro de frutas e folhas, trazendo a memória o dia a dia de uma pessoa. A visita dura entre 45 e 60 minutos.

Mais que compreender o que sente um deficiente visual, “Diálogo no Escuro” tem como objetivo a reflexão para uma vida toda, a importância da compreensão, empatia e solidariedade. Com certeza essa experiência instigante vai mudar a forma que as pessoas enxergam o mundo.

Diálogo no Escuro
Data: até 17 de julho de 2016.
Horário: segunda, terça, quinta, sexta e sábado das 11h às 18h30, e quarta das 13h às 20h30.
Local: Unibes Cultural.
End.: Rua Oscar Freire, 2500 – Jardins – zona Oeste – São Paulo.
Preço: R$ 24 inteira / R$ 12 meia-entrada.
Tel.: (11) 3065- 4333

No comments: