Wednesday, March 23, 2016

“Batman vs Superman" elenco afiado

Ben Affleck é Batman e  Henry Cavill Superman. Duelo de gigantes literalmente. Este era um dos lançamentos mais esperado dos últimos anos, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.
Ben Affleck e  Henry Cavill 


Chega às salas de cinema com o conflito já pré-concebido por toda a publicidade em torno da produção, cque estampa a tensão dos dois sem desenvolver tão bem suas razões.

Com roteiro de Chris Terrio e David S. Goyer, responsável pelo filme de 2013 e a trilogia “Batman” de Nolan, alimenta as motivações do Cavaleiro das Trevas (Ben Affleck), sem fazer o mesmo com o Superman (Henry Cavill).

A verdade é que o Batman vir à frente no título e a fotografia ser mais sombria não é incidente não, pois a película dedica boa parte de seu primeiro ato para introduzir o passado, já bem conhecido, de Bruce Wayne, com flashs da morte dos pais e sua relação com os morcegos.

Então, a história avança 18 meses, com o herói de Gotham City à caça de quem julga ser um algoz da humanidade. E, ainda assim, os pesadelos que o assombram dão maior suporte para a construção do personagem, que Ben Affleck conduz muito bem, apesar da desconfiança geral, como um ótimo Sr. Wayne.

Aclamado pela maioria após o ataque em Metrópolis, um incidente na África, quando ele vai salvar sua amada Lois Lane (Amy Adams), põe suas ações em xeque para a população, em especial para a senadora Finch (Holly Hunter). O elenco todo se sai muito bem. Mas, a performance controversa vem de Jesse Eisenberg com a construção psicótica do vilão Lex Luthor. 

Chegamos então na trilha sonora: trilha de Hans Zimmer e de músicas clássicas cuja intenção é tornar mais suntuosas cenas não tão exuberantes em ação. Muitas vezes até soa exagerado, porém dá uma bela reforçada ao caráter mitológico da origem desses incrivéis personagens. Muito bom!

No comments: