Pages

Monday, March 28, 2016

80 anos de Mário Varga Lliosa

O escritor Prêmio Nobel de literatura, o peruano Mario Vargas Llosa, completa nesta segunda-feira,28, 80 anos de vida. Lliosa preferiu celebrar com um jantar e um seminário sobre política e literatura que reunirá na terça e quarta-feira,29, em Madri, ex-líderes políticos espanhóis e latino-americanos.

MADRID, ESPANHA - No total, serão três dias de homenagens, organizados pela Fundação Internacional para a Liberdade (FIL), presidida pelo próprio Vargas Llosa, começam nesta segunda-feira com um jantar em um hotel de Madri com a participação de cerca de 400 convidados.
Na terça-feira, Vargas Llosa e o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, vão inaugurar o seminário de dois dias, que será composto por vários painéis nos quais deverão intervir ex-chefes de Estado e de governo, como os colombianos Andres Pastrana e Álvaro Uribe, os espanhóis José María Aznar e Felipe González, e o chileno, Sebastián Piñera, entre outros.
"A ideia é analisar o que está acontecendo no campo da língua espanhola no que diz respeito à liberdade nos últimos anos, se foram registrados progressos, ou retrocessos. Eu acredito que as notícias são bastantes positivas", ressaltou Vargas Llosa à Cope.
Vargas Llosa está no centro do debate devido à recente publicação de seu último livro "Cinco esquinas" e sua relação com Isabel Preysler. "Se o preço para estar com a pessoa que eu amo, a mulher que amo é objeto de curiosidade jornalística, por esse remédio, eu estou disposto a pagar", repetiu para Cope. (AgênciaFM Noticiosa com Agências Internacionais).

No comments: