Pages

Monday, February 01, 2016

BH: oficina, baile para crianças e exposição

Museu Histórico Abílio Barreto promove oficina, baile para crianças e exposição sobre o Carnaval


BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Nesta quarta-feira, dia 3, no Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim), será inaugurada exposição “Quando é Carnaval”, uma pequena mostra com imagens contemporâneas do Carnaval de rua da cidade. 

Paralelamente à exposição, o museu oferece ainda uma série de oficinas de Carnaval e um bailinho para crianças na sexta, dia 5, a partir das 15h. As atividades são gratuitas. A exposição fica em cartaz até o dia 12 deste mês e pode ser conferida de terça a domingo, das 10h às 17h, e nas quartas e quintas até às 21h.

A exposição exibirá fotografias do artista Luiz Pontel e da fotógrafa Priscila Musa, bem como objetos de foliões ligados aos blocos de Belo Horizonte, como, por exemplo, o bloco Toca Raul. A exposição fará referência às marchinhas de Carnaval de BH e também apresentará objetos interativos ligados ao Carnaval. A concepção da exposição tem um caráter colaborativo e contará com a ajuda dos visitantes e foliões. O público poderá trazer seus objetos de Carnaval e contar suas histórias. 

Durante a mostra, o Setor Educativo do museu oferece uma série de atividades de produção de máscaras, apetrechos e acessórios de Carnaval, todos os dias às 10h e às 15h (exceto finais de semana e feriados).

No comments: