Friday, January 15, 2016

'O menino e o mundo', forte candidato ao Oscar

Filme brasileiro é indicado ao Oscar de melhor animação com 'O menino e o mundo', cuja cerimônia acontecerá no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, USA. 


















Filme do diretor paulistano Alê Abreu, foi indicado ao Oscar de melhor animação do ano. Essa é a primeira vez que o país disputa nesta categoria. "Somos a zebra do ano, com o maior orgulho de ser zebra, e vamos trabalhar forte para trazer o careca dourado para o Brasil! Vitória! Airgela! Viva a animação brasileira!", disse. Abreu.


O filme brasileiro tem fortes concorrentes: O brasileiro concorre com "Anomalisa", "Divertida mente", "Shaun, o carneiro" e "Quando estou com Marnie". Mas, um filme brazuca nunca teve tantas chances reais para conseguir trazer a primeira estatueta ao país.


Sobre o filme


A animação brasileira narra as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores. 

No comments: