Pages

Sunday, December 20, 2015

Inaugurado Museu do Amanhã

Museu do Amanhã é inaugurado e promove programação cultural gratuita


RIO DE JANEIRO, BRASIL - Um espaço inovador que propõe reflexões sobre impacto das ações humanas nos próximos 50 anos.  Esse é um dos principais objetivos do Museu do Amanhã. Localizado no Pier Mauá, Rio de Janeiro, museu abre as portas ao público com uma ampla programação cultural gratuita. 

O público também poderá conhecer o Laboratório de Atividades do Amanhã, um espaço de inovação dentro do museu que discute, com seus visitantes, as consequências das novas tecnologias na transformação do mercado de trabalho e na forma como entendemos as profissões.

   
Exposição: A exposição principal, com curadoria do físico e doutor em cosmologia Luiz Alberto Oliveira, ocupa o segundo andar do museu. Lá, o público percorrerá cinco grandes áreas: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Agora. 


Estrutura sustentável

O projeto do Museu do Amanhã segue a abordagem de uma construção favorável ao meio ambiente e utiliza recursos naturais do local, como água da baía, para diminuir a temperatura do interior. 

Com design futurista, o teto é formado por grandes abas, que abrem e fecham de acordo com a intensidade do sol e servem de bases para placas fotovoltaicas, responsáveis pela captação de energia solar. O Museu é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Fundação Roberto Marinho, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal. O projeto tem apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Rouanet.

Serviço:

Ingressos
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)
Às terças-feiras, o Museu do Amanhã tem entrada gratuita.

Horário de Funcionamento:
Aberto ao público a partir de sábado (19)
Terça a domingo, 10h às 18h (última entrada para a exposição às 17h) 
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro Rio de Janeiro – RJ


No comments: