Pages

Monday, November 09, 2015

Feriado de 15 de novembro, onde ir!


Vem ai mais um feriado. No dia 15 de novembro é celebrada a Proclamação da República, feriado nacional que relembra o marcante ano de 1889, quando Marechal Deodoro e José do Patrocínio mudaram o sistema político brasileiro.
Secretaria de Estado da Cultura


São Paulo é a melhor cidade para curtir esse feriado, que cai num domingo. Relembre fatos históricos e aproveite o dia com as nossas dicas:
No Centro da capital, a rua XV de Novembro, chamada assim justamente por causa da data, já foi o coração da cidade, na qual ficavam os principais bancos, comércios, redações de jornais, restaurantes, teatros, charutarias e por onde passavam importantes políticos, jornalistas, homens de negócios e famosos atores da época.
Além de ser endereço da centenária Livraria Paulinas, a região ainda abriga a Bovespa, cafés, restaurantes, bares e diversos importantes pontos turísticos paulistanos – perfeito para quem curte bater perna e explorar novos lugares.
Prédio da Bovespa, centro SP

Ainda pelo Centro, o bairro da República já deixa bem claro em seu nome suas motivações. A quantidade de opções de restaurantes, praças, bares, galerias e pontos turísticos, como o Edifício Copan, é quase infinita, agradando a todos os gostos.



Para quem quiser abraçar ainda mais o lado nacionalista, o Parque da Independência, na região do Ipiranga, pode ser um bom lugar. Não só pelo fator parque aos domingos - para passear com seu pet, curtir o sol e andar de skate ou de bike - mas também por todo valor histórico do local e seus monumentos.

No comments: