Monday, June 29, 2015

22º Salão de Artesanato da Paraíba

O evento estará aberto à visitação de turistas e dos paraibanos que queiram conhecer a arte dos conterrâneos no horário das 15h às 22h. O salão está localizado na Avenida Severino Cabral (antiga Avenida Brasil), bairro do Catolé, em Campina Grande.

CAMPINA GRANDE(PB) BRASIL - Além de todas as peças tradicionais e genuinamente paraibanas, os visitantes poderão se deliciar com biscoitos (salgados e doces), castanhas (natural e com gergelim), pão de mel, pimenta, cocada na quenga, rapadura, mel da abelha e da cana de açúcar, licores, doces, cachaças e muito mais variedades da gastronomia regional no “Arraial” do Salão.

Uma novidade nesta edição do Salão que tem atraído a atenção dos turistas é o “Espaço Criativo”, onde o artesão campinense Joel consegue fazer retratos dos visitantes em apenas cinco minutos. Os visitantes podem ainda levar para casa peças das mais variadas tipologias, tais como: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda comidas da gastronomia regional.

No comments: