A Cultura Armorial será o tema de Pernambuco na maior feira de Turismo do Brasil. O estado tece homenagem ao escritor Ariano Suassuna autor do Movimento Armorial.
Entre os dias 24 e 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, acontecerá a 42ª Feira das Américas, o principal evento do turismo brasileiro e recebe cerca de 40 mil profissionais do segmento. Com uma área de 200 m2, o estande de Pernambuco na feira será todo decorado e caracterizado com elementos da arte Armorial.
Figuras em xilogravura irão adornar o entorno do espaço, apresentando elementos criados a partir de obras de Ariano Suassuna. O público e o trade turístico também poderão conferir no espaço uma réplica da casa do escritor, morto aos 87 anos, no dia 23 de julho deste ano.
Movimento Armorial: O movimento Armorial, com origem na década de 70, tem como sua essência a criação de uma arte erudita, tendo como base as raízes da cultura popular da região Nordeste do Brasil. No universo armorial, personagens místicas e principescas coexistem entre personagens sertanejos e outras figuras do Nordeste. Essas referências estão presentes em diversas artes – pintura, dança, artesanato, arquitetura, cinema, música, gravura e teatro – e surgiram sob a inspiração e direção do romancista Ariano Suassuna.
No comments:
Post a Comment