Pages

Tuesday, July 15, 2008

Teatro infantil

Ana Luísa Lacombe, atriz premiada, estréia infantil no Teatro Ágora
O grupo Faz e Conta, de Ana Luisa Lacombe, volta ao imaginário infantil com O Conto do Reino Distante no Teatro Ágora (Bela Vista), no dia 2 de agosto, às 16horas. O espetáculo tem texto de Simoni Boer, trilha musical de Sérvulo Augusto e direção de Paulo Rogério Lopes. Em cena, Ana Luisa Lacombe e Camila Bellodi. A temporada vai até 28 de setembro de 2008. Ana Luisa dá continuidade à sua pesquisa de integrar a linguagem do teatro com a do contador de histórias e reúne uma premiada equipe para montar O Conto do Reino Distante - contemplado pelo PAC (Plano de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo). Com este trabalho, fecha-se a trilogia iniciada com Fábulas de Esopo - ganhador do APCA de melhor atriz (e três indicações para o Coca-Cola FEMSA de melhor espetáculo, texto e atriz), seguido por Lendas da Natureza, em 2006, contemplado pelos prêmios APCA e Coca-Cola FEMSA, ambos como melhor atriz.

O Conto do Reino Distante é uma aventura que aborda temas antigos numa história inédita, e põe no palco a busca do crescimento, da superação e da perplexidade do indivíduo perante o mundo. Com estrutura de conto de fada, o espetáculo mostra o rito da passagem da infância para o mundo dos adultos. A princesa, personagem principal, precisa vencer o enclausuramento na torre do castelo e recuperar a espada levada pela bruxa para a Floresta do Sol. [Fotos divulgação]

Sinopse
O Reino Distante aguarda o nascimento do príncipe, o herdeiro do reino. Nasce uma menina, que passa sua infância tecendo e bordando trancada numa torre, na companhia de suas minúsculas amigas, as formigas. Mas quando a hora chegar, a princesa, heroína da história, vai escapar da torre, enfrentar a bruxa e recuperar o reino.

O Grupo Faz e Conta
Criado em 2003, a companhia de Ana Luísa Lacombe tem por premissa trabalhar, a cada nova montagem, com uma equipe de criação diferente. Conto do reino distante conta com a dramaturgia de Simoni Boer (que se inspirou em mestres do gênero como J.R.R Tolkien, Andersen e os irmãos Grimm), a direção de Paulo Rogério Lopes e a trilha sonora de Sérvulo Augusto (executada ao vivo). Ana divide o palco pela primeira vez, com a atriz Camila Bellodi.

Ficha Técnica
Idealização: Ana Luísa Lacombe Texto: Simoni Boer Direção e espaço cênico: Paulo Rogério Lopes Elenco: Ana Luísa Lacombe e Camila Bellodi Concepção da projeção: Ana Luísa Lacombe, Camila Bellodi, Paula Galasso e Paulo Rogério Lopes Figurinos: Ana Luísa Lacombe Musical Original e Trilha sonora: Sérvulo Augusto Desenho de Luz: Mirella Brandi Operação da luz: Aline Barros Produção executiva e Operação do som:
Patrícia Torres Realização: Grupo Faz e Conta

Serviço
De 02 de agosto a 28 de setembro de 2008
Local: Ágora Teatro - Rua Rui Barbosa, 672 – Bela Vista
Telefone: 011 3141-2772 Lotação: 88 lugares Duração: 55 minutos
Acesso a deficientes físicos / Estacionamento com manobrista
Temporada: sábados e domingos às 16h.
Ingresso: R$16 (inteira) e R$8 (meia).
Abertura da bilheteria: uma hora antes.
Faixa etária recomendada: 5 a 10 anos

Informações para a imprensa
Canal Aberto – 11 2914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques - http://www.canalaberto.com.br/

No comments: