Pages

Tuesday, November 06, 2007

QUEM NUNCA


O espetáculo Quem Nunca foi criado pelo Núcleo Experimental do Teatro Popular do SESI-SP, sob orientação e direção da coreógrafa Renata Melo.

Por meio de depoimentos, esquetes e coreografias, o elenco apresenta situações que colocam em questão a postura ética dos personagens, fazendo um retrato do comportamento do ser humano no convívio social, cotidiano, com a família, com os amigos, nas relações afetivas, no trabalho e espaços públicos. Quem Nunca discute questões sobre atitudes e escolhas; sobre pequenos delitos e deslizes diários cometidos e, principalmente, rediscute o conceito de ética. Quem nunca furou uma fila? Quem nunca mentiu? Omitiu? Traiu? Agiu por interesse? O texto, criado pelo grupo Ethos, é resultado de pesquisa teórica e prática, e foi adaptado por Renata Melo de maneira bem humorada, poética e reflexiva. De acordo com a diretora, a encenação não-realista explora a linguagem estética, com interferências coreográficas baseadas no gestual relacionado ao tema.

A direção pretende estabelecer uma comunicação com o público, explorando o espaço de trabalho, a linguagem corporal, o gestual e o jogo dos intérpretes, coletiva e individualmente. As cenas serão vividas, narradas ou coreografadas, explorando o bom-humor e as diferentes possibilidades de linguagem cênica. Figurinos, luz e cenário têm concepção simples, o que auxilia a exploração do espaço cênico e complementam a estética proposta pela direção.

Local
SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 835
Data e horário de 19/10 a 16/12/07 – de quinta a sábado, às 20 horas e domingo, às 18 horas
Entrada Franca
Retirar ingressos com uma hora de antecedência
Duração 65 minutos
Informações (11) 3833-1046 / 3833-1045 ou apoiovleopoldina@sesisp.org.br
Agendamento prévio (11) 3833-1092 / 3833-1093

Gênero Poema Dramático
Capacidade 80 lugares
Recomendação etária
12 Anos

No comments: