Pages

Wednesday, October 10, 2007

Ceia dos Assassino


Livro que será lançado nesta quinta-feira,11, na Feira de Frankfurt, Alemanha, revela detalhes do caso do "canibal alemão", que matou um conhecido e comeu seus restos mortais a pedido da própria vítima, está causando polêmica

Escrito por um patologista que atuou como perito no no caso Armim Meiwes, condenado à prisão perpétua em 2006. O autor, Manfred Risse, assistiu ao vídeo que o próprio Meiwes fez do esquartejamento e conta detalhes em seu livro, chamado Abendmahl der Mörder (Ceia dos assasinos, na tradução livre). "Eu trabalho como médico legista há 20 anos e já fiz 5.000 autópsias, mas nada foi tão repugnante e nauseante como esse filme", disse Risse à revista alemã Focus. Armin Meiwes matou e esquartejou Bernd Brandes, de 43 anos, que conheceu pela internet, e comeu pedaços congelados do cadáver durante meses.Ele registrou tudo em um vídeo de quatro horas e meia que foi mostrado durante o julgamento, mas foi vetado à imprensa e ao público.

'Ceia dos Assassinos' capa do livro

Segundo o patologista, Meiwes chegou a etiquetar os pedaços de carne que pôs em seu freezer. O vídeo também mostra Meiwes cortando o corpo. “Deu para ver que ele não tinha noção alguma de anatomia”, diz o autor. O livro está causando polêmica na Alemanha por revelar pela primeira vez detalhes da gravação feita pelo canibal.
A obra só pode ser vendida a adultos e traz um aviso na capa dizendo que a leitura só é indicada "para quem tem nervos fortes".

No comments: