Saturday, July 02, 2016

Centenário da estrela Olívia de Havilland

Olivia Mary de Havilland é uma premiada atriz britânico-americana nascida em Tókio, Japão e radicada na França. Este mito vivo completa cem anos neste dia 1º de julho de 2016. 


Perfil


Olivia Mary de Beauvoir de Havilland, nasceu em Tókio, Japão, em 1 de julho de 1916. A atriz anglo-americana já ganhou dois Oscar de melhor atriz. Atualmente, com 94 anos de idade, ela vive em Paris, para onde se mudou desde 1955.
Uma das poucas atrizes a serem contempladas em mais de uma ocasião com o Oscar de melhor atriz - em 1947, pela atuação no filme 'Só resta uma lágrima' ("To Each His Own", 1946), e em 1950, por 'Tarde demais' ("The Heiress", 1949). A atriz é a filha mais velha da atriz Lillian Fontaine, e irmã da também atriz Joan Fontaine. Sua fama começou depois de sua atuação em 'E o vento levou' ("Gone with the Wind", 1939), onde viveu 'Melanie Hamilton Wilkes'. 


'E o vento levou' ainda lhe rendeu a primeira de suas cinco nomeações para o Oscar, sendo a única na categoria de melhor atriz coadjuvante. Irmã da famosa atriz Joan Fontaine, Olivia e Zsa Zsa Gabor, são umas das poucas atrizes de Hollywood da década de 30 que estão vivas. A atriz é irmã de outro mito, a também atriz Joan Fontaine. (Francisco Martins - Fausto Visconde em memória). 

No comments: