Pages

Thursday, November 22, 2007

Nova Yorque revê arte latino-americana


O Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), um dos mais prestigiosos museus de arte moderna e contemporânea no mundo, abre uma mostra com cerca de 200 trabalhos de artistas latino-americanos.

A exposição denominada de New Perspectives in Latin American Art, 1930-2006: Selections from a Decade of Acquisitions (“Novas Perspectivas em Arte Latino-Americana, 1930-2006: Seleções de uma Década de Aquisições”, em tradução livre) apresenta trabalhos que dão um panorama da arte na região. São vários estilos incluindo do abstracionismo geométrico ao modernismo e também arte conceitual.incorporadas ao acervo do museu nos últimos dez anos.

O Brasil


O país está representado por trabalhos de artistas reconhecidos internacionalmente, como por exemplo Lygia Clark, Helio Oiticica, Willys de Castro, Geraldo de Barros, Waltércio Caldas e Vik Muniz. Há também trabalhos incluídas na exposição do uruguaio Joaquín Torres-García, do venezuelano Alejandro Otero, do mexicano Gabriel Orozco e outros grandes nomes da arte latino-americana.A mostra no MoMa coroa um mês em que os artistas da América Latina dominaram o cenário artístico nova-iorquino.

No comments: