Pages

Wednesday, November 22, 2017

Equador: Cultura Viva

Ao longo dos seis dias do evento serão abordadas as seguintes temáticas: Autonomia, soberania e território; Economia social e sustentabilidade; Legislação e políticas públicas; Comunicação comunitária; Educação comunitária; Arte e comunidade; Gênero e diversidades; Saúde intercultural; Espiritualidades e ancestralidades; Memória, identidade e patrimônio.
Foto: IberCulturaViva

QUITO, EQUADOR - Esta é a terceira edição do Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária. O evento, organizado pela Rede Equatoriana de Cultura Viva Comunitária, deverá reunir 800 congressistas provenientes de redes, coletivos e organizações culturais de 18 países da América Latina. Até 25 de novembro, serão seis dias de espetáculos, palestras, debates, exposições, feiras, círculos da palavra e percursos culturais.

Entre os objetivos do encontro, que tem como tema "Ser comunitário", estão a criação de um espaço de intercâmbio e articulação de experiências e redes de cultura viva comunitária em todo o continente e a recuperação e o fortalecimento de iniciativas legislativas e de política pública estatal em relação à manutenção de experiências culturais comunitárias.

A programação completa ocupará diferentes bairros de Quito. De 20 a 25 de novembro, o ponto de encontro será a Casa de la Cultura Ecuatoriana, mas haverá atividades em vários pontos da cidade, como as Universidades Central, Católica, Andina e Salesiana, o Museu de Medicina, o Teatro Nacional, o Teatro Politécnico Nacional, o Parque Cumandá, as Casas Pukará e Machankara, além de ruas e praças do Centro Histórico da capital equatoriana.

No comments: