Desde 1985, quando foi realizado o 1º Festival da Pizza da cidade de São Paulo, o dia 10 de julho é considerado o Dia da Pizza. E para fazer jus à denominação do dia, a capital prepara diversos programas.
A campanha comemorativa Pizzaria Week oferece 10% de desconto na compra de qualquer pizza entre os estabelecimentos participantes. Basta entrar no site, imprimir o voucher e apresentar no momento do pagamento.
Já para quem acredita que “acabar em pizza” nem sempre é uma coisa ruim, o projeto Nem Tudo Acaba em Pizza une o dia da Pizza (10/7) com o dia Mundial do Rock (13/7). O evento é uma ação beneficente no qual cantores de rock atuarão como garçons. Artistas como Egypcio da banda Tihuana e Mel Rasavio do Lipstick já confirmaram atuação no evento.
O projeto organiza uma gincana de disputa entre os voluntários, e todos os produtos e verba arrecadados são doados a uma instituição. A entrada é 1 kg de alimento não perecível ou um casaco em bom estado por pessoa. A instituição que receberá as doações é a Facial Anomalies Center (F.A.C.E).
O dia também é especial aos profissionais do ramo. Entre os dias 10 e 11, o Palácio das Convenções do Anhembi recebe a Expo Pizzaria. A feira é voltada para capacitação de trabalhadores da área, novas técnicas, estratégias, com foco nos negócios do estabelecimento. Toda a arte gastronômica será abordada no evento.
A ocasião especial pode convidar a experimentar os melhores lugares da cidade quando o assunto é pizza. O centro de pesquisas Datafolha elegeu as melhores pizzarias da cidade, que oferecem uma comemoração a alto nível.
As pizzarias 1900, Bráz e Camelo proporcionam uma celebração completa ao dia. Elogiadas do atendimento à qualidade gastronômica, unem a tradicional pedida paulistana à classe de uma data festiva. ( Suzana Pertinhez - Es´pecial para AgênciaFM). Endereçõs aqui: http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/
No comments:
Post a Comment