Pages

Thursday, November 09, 2017

20 anos sem Darcy Ribeiro

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), promoveu evento "Palavra por Palavra" - uma série de palestras em homenagem aos 20 anos de falecimento do antropólogo e escritor Darcy Ribeiro. 

RIO DE JANEIRO (RJ) BRASIL - Estão programadas quatro mesas-redondas com os temas "20 anos sem Darcy", "Darcy Ribeiro e a educação", "Darcy e as etnias" e "Darcy, literatura e Brasil", leitura de parágrafos do livro "O povo brasileiro" (por Christiane Torloni) e exibição de depoimentos do homenageado sobre Educação, Cultura e Brasil. 

Darcy Ribeiro

Defensor da causa indigenista, Darcy Ribeiro escreveu várias obras de etnografia que contribuíram para importantes trabalhos na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e na Organização Internacional do Trabalho (OIT). Foi fundador da Universidade de Brasília (UnB), da qual se tornou reitor no período de 1962 a 1963, e ministro da Educação em vários governos.  Exilado político em 1964, o antropólogo viveu em países da América Latina, retornando ao Brasil em 1976. No ano de 1992, passou a integrar a Academia Brasileira de Letras.

Mais informações pelo telefone (21) 3289-4600.

No comments: