Pages

Wednesday, September 20, 2017

exposição de Basquiat em Londres

Novas obras de Banksy marcam exposição de Basquiat em Londres, Inglaterra. 

O artista de rua britânico Banksy tem mais obras no Barbican Centre, em Londres, que marca uma exibição de obras de Jean-Michel Basquiat, um artista norte-americano que alcançou fama no cenári de grafite de Nova Iorque. Um dos murais tece referência a obra do norte-americano Basquiat de 1982 “Boy and Dog in a Johnnypump”, onde mostra um menino sendo revistado por policiais.

Já o segundo mural mostra pessoas fazendo fila para andar em uma roda gigante cujos carros têm a forma de coroas, em uma referência à obra de Basquiat “Crown”, de 1983.

“Basquiat: Boom for Real” é a primeira exposição britânica de larga escala do trabalho do artista, que teve uma ascensão meteórica em Nova York nos anos 1980 e morreu aos 27 anos por uma overdose de drogas. Uma pintura de uma caveira feita por Basquiat em 1982 foi vendida por 110,5 milhões de dólares em maio.

Banksy, consegue martér sua identidade em segredo, sempre gerando expeculações sobre sua figura, ganhou destaque  na arte de rua em 1990, na cidade inglesa de Bristol. Suas obras, geralmente estampadas nas paredes externas de edifícios, apresentam críticas sociais e humor.

No comments: