Pages

Sunday, August 06, 2017

mostra sobre combate ao tabagismo

Museu Emílio Ribas tem mostra especial sobre combate ao tabagismo

O Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, do Instituto Butantan, terá mostra especial sobre combate ao tabaco, com exposição do acervo até o dia 31 de agosto. O público poderá conhecer a história das campanhas de combate ao tabagismo, com documentos e objetos relacionados ao tema.

A mostra marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, que tem como objetivo sensibilizar a população para os riscos causados pelo tabaco. O tabagismo pode desencadear problemas de saúde como infarto, enfisema pulmonar, derrame, câncer de pulmão, traqueia, laringe e brônquio, entre outros.

Sobre o Museu Emílio Ribas

Especializado em história da saúde pública, o museu está instalado num edifício construído em 1893, e reconhecido como patrimônio cultural de São Paulo. O local abrigou o antigo Desinfectório Central – um dos primeiros equipamentos de saúde pública, cuja presença física estimula a curiosidade sobre o desenvolvimento das ciências biomédicas e das políticas públicas na área da saúde.

Em 2010, o Museu foi transferido para o Instituto Butantan, integrando-se à estrutura do Centro de Desenvolvimento Cultural. Atualmente, oferece acesso aos acervos históricos para pesquisa e elaboração de aulas; além de promover exposições e atividades educativas.​

SERVIÇO

Mostra Combate ao Fumo
Até 31 de agosto
Terça a sexta-feira das 9h às 16h30
Museu de Saúde Público Emílio Ribas (Rua Tenente Pena 100, Bom Retiro, São Paulo)
Entrada gratuita
(11) 2627-3880
www.butantan.gov.br

No comments: