Pages

Tuesday, August 01, 2017

Inscrições: Coleção Cultura e Pensamento

Com o objetivo de estimular a reflexão contemporânea sobre temas da cultura nacional e internacional, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançam edital público para produzir três livros da Coleção Cultura e Pensamento. 

A partir desta terça-feira (1º), pesquisadores podem inscrever seus estudos sobre as áreas: direitos culturais, políticas culturais para as cidades e políticas para as artes. As inscrições estão disponíveis até o dia 30 de setembro no site da coleção.

Serão selecionados trinta estudos para serem publicados em três livros. Uma das condições de inscrição é que o texto seja original e inédito e que não esteja em avaliação para ser publicado por outra revista – caso contrário, o autor deve justificar no momento da inscrição. Cada um dos livros reunirá dez textos selecionados por comissões editoriais específicas, compostas por três estudiosos de cultura reconhecidos. Os membros das comissões editoriais foram escolhidos por suas trajetórias acadêmicas, bem como pela diversidade regional.

A Coleção busca potencializar a discussão sobre cultura e políticas culturais, além do apoio a iniciativas da sociedade e da comunidade cultural, por meio da publicação de estudos existentes e do incentivo à produção de novos trabalhos, potencializando a discussão sobre cultura e políticas culturais.
Cultura e Pensamento

A parceria para a Coleção foi firmada em 2015 entre o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos.  SITIO

No comments: