Pages

Friday, June 16, 2017

5º Soy Latino

No dia 17 de junho acontece o 5º Soy Latino na Praça Cívica do Memorial da América Latina. 

O festival, que vai das 12h às 21h, tem o intuito de apresentar minúcias e costumes da cultura latino-americana com atrações da comunidade latina atuante em São Paulo (Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México, Paraguai), além de oferecer pratos representativos à gastronomia do continente. A entrada é gratuita.

Apresentações

Uma das principais atrações do festival é a banda Timba Havana, composta por músicos cubanos e brasileiros. Interpretando canções autorais, o grupo traz como proposta a Timba, gênero musical cubano que é considerado “a evolução da Salsa” e que vem conquistando o mundo desde a década de 90.
A banda paulistana Quimbará também promete agitar a festa. O repertório contempla tanto cumbias colombianas e salsas porto-riquenhas quanto ritmos mais tradicionais, trazendo um olhar peculiar sobre a música caribenha.

Além do grupo peruano Qhantati Ururu e da banda caribenha Tríptico, o professor cubano Andres Martinez dará uma aula de dança para fazer o público “bailar mucho” durante a festa.

Serviço

5º Soy Latino – Festival Cultural e Gastronômico Latino Americano de SP Dia:  17/06/2017 (sábado)
Horário: 12h até  21h.
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda  São Paulo, Praça Cívica
Entrada Livre

No comments: