Pages

Friday, May 19, 2017

MON: programação especial com oficina

Semanalmente, o Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado em Curitiba, Brasil, prepara uma programação especial para os visitantes, sempre aos domingos e quartas-feiras. Nos dias 21 e 24 de maio, haverá oficinas e visita mediada.

No domingo (21) acontece a oficina “Uma história enrolada”, entre 13h e 17h. Neste dia, se encerra a 15º Semana dos Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Para celebrar a data, haverá a oficina “Encontrei meu tesouro no lixo reciclado”, com referência à obra da artista Efigênia Rolim, às 15h.

Na quarta-feira (24) haverá uma oficina de gravura em isopor, técnica semelhante à xilogravura, das 11h às 17h. Haverá também visita guiada pela exposição “Imagens impressas: Um percurso histórico pelas gravuras da Coleção Itaú Cultural”, às 15h, que apresenta 150 gravuras dos séculos XV a XIX. Com curadoria de Marcos Moraes, estão presentes artistas como Edouard Manet, Eugène Delacroix, Francisco Goya, Henri de Toulouse-Lautrec e Rembrandt van Rijn. A exposição conta, ainda, com obras de Martin Schongauer, um dos primeiros gravuristas de que se tem notícia. De sua autoria, a gravura Cristo Carregando Cruz, de 1475, é a mais antiga da exposição.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO

Domingo, 21 de maio
Oficina livre “Uma história enrolada” com a equipe do Educativo
Horário: 13h às 17h
Local: Sala de Oficina – subsolo
Oficina “Encontrei meu tesouro no lixo reciclado”, com a equipe do Educativo
Referência: Efigênia Rolim
Técnica: Escultura com materiais reciclados
Horários: 15h
Local: Sala de Oficina – subsolo

Quarta-feira, 24 de maio
Oficina livre com a equipe do Educativo
Técnica: Isopor em gravura
Horário: 11h às 17h
Local: Sala de Oficina – subsolo
Mediação com a equipe do Educativo
Exposição: "Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural”
Horário: 15h
Local: Sala 3

No comments: