Pages

Tuesday, May 30, 2017

Inscrições estágios bibliotecas públicas

Bibliotecários de bibliotecas públicas de todo o Brasil têm até o dia 21 de julho para se inscrever na 2ª edição do estágio do Programa Iberbibliotecas, que será realizado, neste ano, entre os dias 6 e 10 de novembro, em São Paulo. 

O estágio é voltado a bibliotecários de bibliotecas públicas e comunitárias que estejam trabalhando na área de acessibilidade e inclusão, nos países e cidades integrantes do Iberbibliotecas: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai, Buenos Aires (Argentina) e Medellín (Colômbia). 

Durante uma semana, os bibliotecários selecionados pelos países e cidades membros farão visitas, contatos e intercâmbios com instituições do setor. Esses profissionais participarão de estudos e debates, que abordarão questões como acessibilidade, diversidade e inclusão em bibliotecas públicas e em espaços dedicados ao livro e à leitura. 

A pré-seleção será feita nesses países e a seleção definitiva será realizada pelo Comitê Intergovernamental do Programa Iberbibliotecas. Anualmente, o programa seleciona um país membro para a realização dos estágios. Em 2017, o escolhido foi o Brasil. A primeira edição foi realizada na Colômbia. A publicação dos selecionados está prevista para 7 de agosto.

Dúvidas: Colômbia: (0517-1) 5187070, ext. 132. 

No comments: