Thursday, March 23, 2017

exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo

Para comemorar o aniversário de 28 anos, o Memorial traz de volta a magia do programa infantil de TV que emociona diferentes gerações


O Memorial da América Latina, São Paulo, vai inaugurar no dia 31 de março a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo. A megaprodução contará com um castelo idêntico ao da série, onde o público terá a chance de entrar, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.

A exposição ficará aberta ao público das 9h às 22h, de terça-feira a domingo. Os ingressos começam podem ser adquiridos na bilheteria especial do Espaço Gabo (portões 8 e 9) ou on-line pelo site da exposição, com direito de escolha do dia e horário da visita.

O projeto tem como parceiros a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu uma das séries de maior sucesso da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum, e a Caselúdico, empresa referência na montagem de grandes exposições e responsável por toda a cenografia.

História

Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira.

Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

ERVIÇO

Exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo
Abertura para o público dia 31 de março, às 19h
De terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

No comments: