Pages

Friday, February 17, 2017

Raduan Assad desmoraliza prêmio Camões

Cerimônia de entrega do Prêmio Camões , onde fora homenageado além de ganhar 50 mil Euro, o escritor petista, conhecido como "burro alado" o escritor Raduan Assad desacatou o ministro da cultura além de enfatizar o bordão dos petista "Não vai ter golpe". 
Raduan Assad conhecido como "asnoalado"


O ocorrido foi em São Paulo, o ministro da Cultura, Roberto Freire, teve sua fala interrompida também por manifestantes partidários, sinal de desrespeito à premiação oficial dos governos de Brasil e Portugal.

Considerada a mais importante distinção da Língua Portuguesa, o prêmio concedeu 100 mil euros (sendo 50 mil euros arcados pelo MinC) ao escritor brasileiro Raduan Nassar.

Raduan foi respeitado por todos durante sua fala, ao contrário do que ocorreu ou do que  com o ministro da Cultura, interrompido de forma agressiva. Apesar de ser um adversário político do governo, Raduan recebeu o prêmio. Somente um governo imbecil, ou muito ingênuo, dar prêmio para um adversário esperando solidariedade, gentileza. "Uma premiação literária com essa dimensão não merecia esse comportamento intolerante de alguns, que tentaram partidarizar o evento", disse Roberto Freire.

No comments: