Saturday, January 14, 2017

Casa Mário de Andrade, cursos

De janeiro até abril a Oficina Cultural traz três ateliês gratuitos para quem quiser aprimorar técnicas em desenho e pintura.

O pintor Martins de Porangaba que expõe até 28/02 “Macunaíma: pinturas e desenhos de Martins de Porangaba” na casa ministrará dois ateliês nos dias 18 de janeiro e 19 de abril. O primeiro, às 14h00, é o inédito Ateliê de Modelo Vivo, do qual os alunos poderão observar a figura humana e treinar seu desenho a partir de uma dinâmica criada entre modelo e professor. A classificação é de 14 anos. Ás 16h00, Porangaba inicia o Ateliê de Artes Plásticas no qual pretende estimular a produção de desenhos e pinturas variados.

De 17 a 20 de janeiro, às 15h00, o cartunista Junior Lopes realiza a Oficina de Caricatura, a atividade apresentará uma ampla abordagem sobre a criação de caricaturas desenhadas à mão. Além de aprender técnicas para esse tipo de ilustração, haverá uma edição de caricaturas do escritor Mário de Andrade.

SOBRE A POIESIS

A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Serviço:

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda - São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado das 10h00 às 18h00.  

No comments: