Pages

Wednesday, January 04, 2017

Ancine: internacionalização do audiovisual

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), publicou nesta quarta-feira (4), que vai apoiar audiovisual no exterior.

BRASÍLIA (DF) BRASIL - Publicado no Diário Oficial da União, os regulamentos de duas ações voltadas à internacionalização da produção audiovisual brasileira – Programas de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais e de Apoio à Participação Brasileira em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais.

Com aportes financeiros somados de R$ 1.848.167, os dois programas buscam contribuir para a participação de filmes e projetos de obras nacionais nos mais importantes festivais, laboratórios e workshops internacionais de cinema em todo o mundo. 

Para a participação brasileira em festivais, laboratórios e workshops, os recursos poderão ser usados, na confecção de cópias legendadas em suporte digital de filmes brasileiros de longa, média e curta-metragem, segundo critérios estabelecidos pela Ancine. 

No comments: