Pages

Tuesday, November 01, 2016

Museus de SP ação "Sonhar o Mundo

A fim de disseminar assuntos ligados aos Direitos Humanos, os 19 museus de São Paulo promovem a ação "Sonhar o Mundo", entre os próximos dias 5 e 11 de dezembro. 



SÃO PAULO (SP) BRASIL - Com o tema 'Enfrentando os Preconceitos', o projeto tem programação específica e campanha nas mídias sociais e parte da premissa de que os museus também devem atuar como instrumentos de transformação social.

A ação contará com exposições, debates, visitas educativas e oficinas com o objetivo provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural. "O preconceito está presente nos mais variados contextos.

Para abordar o tema central nas mídias sociais, os museus da Secretaria da Cultura irão publicar postagens com a hashtag #XôPreconceito, com frases de música ou literatura, vídeos produzidos com visitantes ou funcionários do museu, imagens do acervo que remetem ao tema, entre outros conteúdos. Os internautas também serão estimulados a postar suas histórias pessoais, de como sofreram ou causaram discriminação e o que fizeram para enfrentá-la.

Toda a programação do "Sonhar o Mundo 2016" será publicada em hotsite criado especialmente para a campanha. O endereço será divulgado em breve.

Museus participantes:

Memorial da Resistência
Museu Afro Brasil
Museu da Diversidade Sexual
Museu da Imigração
Museu Índia Vanuíre (Tupã)
Casa das Rosas
Casa Guilherme de Almeida
Catavento
Museu de Arte Sacra
Museu da Casa Brasileira
MIS
Museu do Futebol
Museu da Língua Portuguesa
Paço das Artes
Pinacoteca
Estação Pinacoteca
Museu do Café (Santos)
Museu Casa de Portinari (Brodowski)
Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão)

No comments: