Friday, November 25, 2016

Feira do Livro de Guadalajara

O MinC participa da Feira do Livro de Guadalajara, México, em Em sua 30º edição

O Ministério da Cultura (MinC) participará e apoiará a ida de seis escritores brasileiros a um dos maiores eventos literários da América Latina, a Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL). O evento, que será realizado em Guadalajara, no México, tem início neste sábado (26) e segue até 4 de dezembro. 

Em sua 30º edição, a FIL contará com a participação de mais de 650 escritores de 44 países. Para o Brasil, é oportunidade para divulgar a língua portuguesa e a cultura brasileira e promover negócios. O Ministério da Cultura apoiará a participação de seis escritores brasileiros.


O interesse no Brasil é tão grande que o evento conta com uma programação específica para o País, ao longo de três dias, intitulada Destinação Brasil, que promove um ciclo de debates sobre literatura brasileira com a presença de escritores e personalidades ligadas ao cenário literário brasileiro. O evento está na quinta edição e conta com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL) desde sua primeira edição, realizada em 2012.

No comments: