Pages

Monday, November 14, 2016

Exposição 'Vivendo Do Mar' | Itinerante

Vivendo do Mar apresenta uma série de imagens sobre a vida dos pescadores que resistem as mudanças da tecnologia. 

O projeto Museu da Imagem e do Som Itinerante (MIS), em parceria com o SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), chega ao município de Barretos, interior paulista,  com a mostra fotográfica "Vivendo do Mar", de Durvile Cavalcanti. O programa, que leva as exposições de destaque do MIS, às diversas cidades de São Paulo, também se une ao projeto Nova Fotografia - que anualmente expõe seis mostras inéditas de jovens fotógrafos no Museu. As fotografias são selecionadas pela qualidade e inovação no trabalho.

A mostra Vivendo do Mar retrata a costa brasileira e seus pequenos vilarejos de pescadores. São fotos que trazem o cenário da prática artesanal da pesca - que a cada dia tem se tornado mais rara, por conta da pesca industrial e da degradação ambiental. As imagens mostram, no entanto, que esses pequenos redutos de pescadores ainda guardam aspectos de uma cultura imemorial.
O público poderá conhecer, através das imagens, os hábitos simples das comunidades pesqueiras e toda sua relação com a natureza. A mostra exibe imagens feitas em praias da região Sudeste e Nordeste do Brasil, como Ilhabela, em São Paulo e Touros e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Todas as fotografias foram feitas entre 2013 e 2014. A entrada é gratuita e aberta ao público. A exibição será no dia 18, às 19h, no Museu Ruy Menezes.
SERVIÇO

Exposição Vivendo Do Mar | Mis Itinerante
Quando: 18/11, às 19h
Onde: Museu Ruy Menezes (Praça Francisco Barreto, 311, centro, Barretos/SP)
Quanto: Entrada Gratuita 

Classificação: Livre

No comments: