Pages

Wednesday, October 26, 2016

Filmes grátis Bolsa Família

Filmes nacionais gratuitos para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família que recebem o conversor para captar o sinal digital já têm acesso a filmes nacionais por meio do aplicativo de TV Digital.


Pelo menos seis filmes já foram licenciados, dos quais três integram o empacotamento com conteúdo 100% brasileiro. São longas-metragens de ficção e documentário produzidos com o apoio da Lei do Audiovisual, em iniciativa desenvolvida pelo Ministério da Cultura (MinC). Entre os títulos, "Aqui deste Lugar", um filme de Sérgio Machado e Fernando Coimbra, e "Era Uma Vez Dois Verões", com direção de Jorge Furtado. O programa permite o acesso gratuito às obras nacionais.

"O processo da TV Digital vem sendo trabalhado há anos e possibilitará a interatividade dos consumidores, especialmente os cadastrados no Bolsa Família. É uma perspectiva importante sobre o ponto de vista social", destacou o secretário do Audiovisual do MinC, Alfredo Bertini.

O conversor tem a interface de interatividade Ginga C e aprimoramentos desenvolvidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferecendo ao usuário a possibilidade de acessar aplicativos e programas com uma série de facilidades. 


Em termos de comparação, a plataforma se assemelha ao Netflix, programa comercial de streaming que ganhou força nos últimos anos no mundo e no Brasil. Bertini explica que a escolha dos títulos priorizará aqueles que não encontram canais de exibição.

No comments: