Pages

Saturday, October 15, 2016

Festival de Arte Negra (FAN) 2016

Temporada do Festival de Arte Negra (FAN) 2016 começa no domingo, dia 16, e tem atividades até dezembro.

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Começa neste domingo, 16, mais uma edição da Temporada FAN. O evento abrange uma série de atividades durante os meses de outubro, novembro e dezembro sob a temática das artes negras, em uma programação construída por produtores privados, com a chancela da FMC, com apoio do Festival de Arte Negra (FAN) e patrocínio da ArcelorMittal Brasil. Todas as ações têm entrada gratuita. Neste ano,  o tema  é “Negritude em Foco”.

 Estão previstos shows, apresentações cênicas, saraus e entre outras atrações. Um dos destaques é a realização de um evento especial voltado para o público infantojuvenil, o Fanzinho.  

A programação completa dos eventos pode ser conferida abaixo e está disponível nos sites www.bhfazcultura.pbh.gov.br e www.fanbh.com.br.

Programação

• Encrespa Geral – Domingo, dia 16, das 11h às 17h, no Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 821, bairro Padre Eustáquio).

• Fã do Morro – Ciclo de atividades artísticas, culturais, educacionais e de lazer, realizado no Morro das Pedras, relacionado à promoção e ao desenvolvimento de ações e políticas de reconhecimento e valorização da negritude e das expressões sociais afro-brasileiras e culturas populares. Dia 5 de novembro, em horário a ser definido, na Vila Antena, no Morro das Pedras.

• Festa Afrofuturik - Festa conecta a força do empoderamento negro a partir do pertencimento e da identificação musical e visual. Projeto inclui uma projeção do futuro, com protagonismo da juventude negra da periferia e fora dos padrões sociais tradicionais. Dia 26 de novembro, em horário a ser definido, debaixo do Viaduto Santa Tereza.

• Sarau de lançamento da 5ª edição da Revista Canjerê – Publicação quadrimestral produzida pelo Instituto Cultural Casarão das Artes desde setembro de 2015. O veículo reúne informações sobre produções artísticas e acadêmicas que versam sobre cultura africana e afro-brasileira e diásporas. O sarau terá a presença de Mel Duarte. Dia 10 de dezembro, em horário a ser definido, no Centro de Referência da Juventude (Praça Rui Barbosa, 50, Centro).

No comments: