Wednesday, October 12, 2016

Bienal de Artes Estudantil

Bienal de Artes Estudantil começa na quinta-feira no Palacete dos Leões. O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, abre na quinta-feira (13) a IV Bienal de Artes Estudantil. 

CURITIBA (PR) BRASIL - A mostra reúne pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas feitas por estudantes do ensino médio de colégios de Curitiba e da Região Metropolitana. 

Neste ano, foram selecionados mais de 60 trabalhos, de diversas técnicas, por uma comissão composta por pessoas de notório saber na área de artes visuais, incluindo profissionais, artistas e técnicos renomados. 

Um dos requisitos para a inscrição era a originalidade, sem a aceitação de cópias ou releituras de outros trabalhos artísticos. Isso permitiu que os alunos mostrassem toda a sua criatividade, originalidade e talento artístico, usando técnicas variadas como aquarela, colagem, nanquim, cerâmica e modelagem em argila, entre outas. 

A abertura da mostra e entrega de premiações acontece na quinta-feira (13), às 19 horas. A partir de sexta-feira (14), o público pode conferir gratuitamente as obras da exposição no Palacete dos Leões, de segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h30. A exposição fica em cartaz até 28 de outubro. 

SERVIÇO

IV Bienal de Artes Estudantil
Data: de 14 a 28 de outubro
Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões (Avenida João Gualberto, 530 - Alto da Glória - Curitiba)
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30
Entrada gratuita

No comments: